Lançamentos Bienal do Rio 2015

Lançamentos Bienal do Rio 2015

quinta-feira, 7 de março de 2013

[LANÇAMENTOS] - Leya - Março

Confiram os cinco lançamentos que a editora Leya preparou para vocês. O mais aguardado deles Pegasus da autora kate O'Hearn vem com tudo e uma capa maravilhosa. Depois deste temos O Enigma da Borboleta, O Moedor, Tudo o que mãe diz é sagrado e encerrando temos Psicanálise. Vamos dar uma olhada?



PEGASUS
Quando chegam ao Olimpo relatos de um sósia de Pegasus visto na Terra, suspeitas são despertadas. Emily e Pegasus precisam voltar para o mundo dela, onde descobrem uma conspiração sinistra que colocará olímpicos contra humanos, em uma guerra que envolve amigos e inimigos em cada lado. Com o destino dos dois mundos em suas mãos, Emily precisa fazer uma escolha impossível, ou então tudo o que conhece e ama será destruído.












INFORMAÇÕES:
Edição: 1
Editora: LeYa
ISBN: 9788580447415
Ano: 2013
Páginas: 256
Tradutor: Marcia Blasques


Skoob: [LINK AQUI]


_________________________________________________________________________________

O ENIGMA DA BORBOLETA
Um suspense eletrizante onde qualquer movimento em falso pode ser fatal. Penélope Marin, ou simplesmente Lo, é uma adolescente um tanto incomum – ela sofre de transtorno obsessivo compulsivo, que ficou mais intenso depois da morte de seu irmão Oren. Além disso, Lo adora colecionar bibelôs, mesmo que tenha que roubá-los (Ela também tem traços de cleptomania). Num desses “resgates” – como ela mesma diz – Lo encontra uma bela borboleta, que pode ter colocado sua vida em perigo. Essa figura está ligada a um assassinato e Lo pode ser a única testemunha desse crime.











INFORMAÇÕES:
Edição: 1
Editora: Leya
ISBN: 9788580447408
Ano: 2013
Páginas: 312
Tradutor: Alice Klesck

Skoob: [LINK AQUI]

_________________________________________________________________________________

TUDO O QUE MÃE DIZ É SAGRADO
O que pode restar de uma pessoa que doa parte de seu corpo para salvar a mãe que morre em seguida? O que se passa nas entranhas de alguém que sente a vida de forma intensa é o que se lê em Tudo o que mãe diz é sagrado. As amarguras da vida deixam feridas profundas às vezes, e conviver com uma dor que parece infinita é só o que se pode fazer. A autora passou por um longo período de luto e foi por meio da escrita e da companhia de seu fiel cachorro, Astor, que ela – aos poucos – voltou a viver. Paula Corrêa é visceral, densa e doce ao mesmo tempo. Este livro leva a uma viagem vertiginosa, mas bela! Vertiginosa e bela como a própria vida. "Ela é entre os novos (e inéditos) que tenho lido, uma de minhas favoritas. (Ela faz) uma literatura agressiva, mas que em lugar de ferir e raspar, deixa um travo na boca. Um travo que permanece por longo tempo, até incomodar demais e a gente perguntar: o que está havendo? E então reler de novo. E reler até descobrir e perguntar: como ela faz isso?" – Ignácio de Loyola Brandão "Toda morte de quem amamos é uma amputação. Todo luto uma regeneração. Para Paula Corrêa, porém, estas são também literalidades. A mãe levou com ela tanto – e também um pedaço do seu corpo. Neste livro, a autora se regenera pela palavra escrita. Poucas vezes alguém foi capaz de transformar o absurdo da morte em algo tão belo. E tão vivo." – Eliane Brum


INFORMAÇÕES:
Edição: 1
Editora: LeYa Brasil
ISBN: 9788580447361
Ano: 2013
Páginas: 168

Skoob: [LINK AQUI]


_________________________________________________________________________________

O MOEDOR
Nesta obra, Enio apresenta contos sarcásticos e perturbadores, que podem - ou não - serem histórias de sua vida. Desde sua idolatria por Marcello Mastroianni, até a morte de sua mãe, sempre com personagens quase fictícios ou quase verdadeiros. Nesta obra, um misto de memória e ficção, Enio compõe páginas de descrições ávidas, já que “a vida é muito curta para quem não tem lembranças”. Além dos contos, o leitor tem acesso a prelúdios em forma de poesias, que compõem os textos, importantes para o desenrolar da leitura. Com Marcello, A menina de short vermelho, Vagina Dentata, O Moedor, Metade da Terra, Sobrou Pasta Dental, Turma da Faculdade, Atrações, Wind Shear e muitos outros, o escritor nos coloca histórias tocantes e fortes sobre suas ficções quase reais. “O moedor” traz uma visão unilateral do universo masculino, misógina até, que faz os homens balançarem aprovadoramente a cabeça – e as mulheres, talvez nem tanto. Tudo em um só livro, de sentimentos moídos, juntos. Enio Mainardi, publicitário conhecido como criador de campanhas que marcaram época, é também poeta e agora autor. A leitura dos seus contos pode incomodar alguns leitores, pois seus textos confessionais chegam a ser um tanto chocantes. Quem conhece o Enio-poeta vai agora se surpreender com o Enio-contista. Ninguém vai sair dessa leitura sem uma forte opinião. 

INFORMAÇÕES:
Edição: 2
Editora: LeYa Brasil
ISBN: 0
Ano: 2013
Páginas: 256

Skoob: [LINK AQUI]

_________________________________________________________________________________

PSICANÁLISE
Nascida no final do século XIX, proveniente dos trabalhos de Sigmund Freud, a psicanálise é uma teoria sobre a mente e o comportamento humano. Com o objetivo de ser o instrumento para tratamentos e pesquisas, a disciplina explica – ou tenta explicar – “o papel dos desejos, dos instintos (...) do inconsciente”, segundo palavras do próprio Freud. A editora LeYa lança em março “Entendendo Psicanálise”, novo livro da coleção Entendendo. Nesta obra, Ivan Ward e Oscar Zarate, fazem um estudo sobre a Psicanálise e respondem com praticidade várias possíveis dúvidas sobre a disciplina que teve como “pai” o médico Sigmund Freud. O início dos estudos e definições foram conturbados, mas, hoje, muitos desses conceitos são assuntos comuns no nosso dia a dia: satisfação do desejo, libido, rejeição, ego, id, superego, entre outros meios de compreensão do irracional humano, são parte integrante do que entendemos por psicanálise. O estudo, que faz parte da psicologia, serviu para mostrar, portanto, que nunca sabemos tudo sobre nós mesmos e que nossos conflitos, crenças e ideais compõem o oculto da mente, nos transformando naquilo que somos. Depois de estudar Freud, Jung, Slajov Žižek, Teoria Quântica, as principais vertentes da Filosofia e da Psicologia, chega às livrarias um novo volume desta premiada coleção que explica, de forma prática e rápida com elementos de referência pop, todos os principais estudos e grandes personalidades da humanidade. 


INFORMAÇÕES:

Edição: 1
Editora: LeYa Brasil
ISBN: 0
Ano: 2013
Páginas: 176


Skoob: [LINK AQUI]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares