Lançamentos Bienal do Rio 2015

Lançamentos Bienal do Rio 2015

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Como foram os eventos desse fim de semana

Olá Pessoal!

Esse final de semana foi perfeito, e eu não poderia deixar de compartilhar com vocês.

Tudo começou com o lançamento de O Hobbit, que aconteceu na Sexta-Feira. Eu, Viviane Ferreira [Filmes, Livros e Séries], Milena Cherubim [Memories of  the Angels] e Leandro Schulai [O Vale dos Anjos] fomos realizar a cobertura do filme para o canal Na Mira dos Livros [LINK AQUI] do site [Sobre Livros].
A gravação foi muito boa, como sempre Schulai muito bem humorado, demos altas risadas e soubemos um pouco o que as pessoas esperavam do filme, e o que elas acharam dele com relação ao livro.




 

O Filme foi simplesmente surpreendente. Breve vou postar o reweiw aqui no blog para vocês. Foram basicamente 2 horas e 40 minutos de filme, mas tempo mais que gostoso.

Por fim terminamos o filme, fizemos a finalização da gravação e fomos dormir exatas 04:45 da manhã, isso tudo para acordar as 09:00 para o próximo evento.






No dia 15 chegamos na Av. Paulista por volta das 10:00 horas da manhã 
para começarmos o evento do Natal Literário. [LINK AQUI]. 
Foram 4 horas de evento entregando livros gratuitamente 
para as pessoas que passavam na rua. 
Isso tudo para promover a cultura e educação, 
e assim levando sonhos, esperança e entretenimento às pessoas.



No Natal Literário estava eu, Rafael Fonseca [Livros entre Amigos], Priscila Braga [Boolaholic], Viviane Ferreira [Filmes, Livros e Séries], Leandro Schulai [O Vale dos Anjos], Milena Cherubim [Memories of the Angels] e Daniela. Estavam lá também a galera do grupo Dragões de Éter [Dragões de Éter Groups] de São Paulo: Erica Guimarães e Josy Alves. Além de integrantes do grupo Dragões de Éter também estiveram presentes nosso resenhista Jau Santoli e nossa redatora Carolina Feng.







Foram aproximadamente 400 livros entregues durante todo o evento. Um fato curioso foi que, mesmo sabendo que os livros eram de graça, muitas pessoas se recusavam e falavam que não queriam. Enquanto outras já abriam um sorriso e conversavam conosco sobre a iniciativa.

Gostaria de agradecer às editoras Record, Giz Editorial, Sextante, Arqueiro e Novo Século; que apoiaram essa iniciativa e colaboraram doando livros. E também gostaríamos de agradecer a todos os blogs envolvidos e aos colaboradores que também enviaram livros para a doação.


Terminado o evento na Paulista, fomos almoçar no Marketing Place e rumamos para a livraria Martins Fontes onde estava acontecendo o lançamento da antologia de Angelus da editora Literata.
Depois de ter conhecido a Geogette Sillen e tirado Várias Fotos com alguns autores dos contos da antologia, Subimos no segundo piso da livraria onde estava acontecendo o lançamento de O que Não diz a Lenda da autora Christiane Melo. Por lá também conheci a blogueira Larissa Sposito [Abra a porta da Imaginação]





Em seguida rumamos para a Livraria da Vila, lá estava acontecendo o evento da Lu Piras e Felipe Coubert com o livro: A Última Nota. O lançamento foi muito bom, a livraria estava lotada de gente e podemos reencontrar os autores Ricardo Valverde [2012 O Segredo do monte Negev], Livia Lorena [Redenção] e Jessica Anitelli [O Punhal]. Também tive o prazer de conhecer a querida Kyanja Lee, que é parecerista e preparado de originais.









Vale lembrar que chegamos lá de canoa, porque estava uma chuva tremenda quando saímos da Martins Fontes, a minha sorte é que eu tinha uma roupa extra. Ficamos na Livraria da Vila até as 20:30 horas, terminamos por lá com uma deliciosa leitura do livro Bocejos, da editora Companhia das Letrinhas, deitados em um delicioso Puff.

E foi assim, meu final de semana em São Paulo. Com queridos amigos, escritores e muita gente bacana que conheci por lá. E esses foram os livros e mimos que eu trouxe dos eventos para sortear pra vocês.



Para vocês verem as fotos basta clicar [LINK AQUI] no link para acessar meu álbum no Facebook...
aqueles que desejarem podem me adicionar.




7 comentários:

  1. Ei Moisés,

    Aposto que os que correram acharam que vocês eram igual aquele povo da assinatura de revista. Que oferece uma de graça e depois já era, te enchem o saco por horas kkkkkkkkkkkkkk

    Adorei tudo, pena que eu não estava lá com vcs aff, queria muito ter participado do Natal Literário.

    bjs
    Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda... vc perdeu mesmo viu...
      Foi demaissssssssss...

      Ano que vem tomare que você esteja junto... Vai ser legal
      ganhamos café de graça! O_O

      Bjus

      Excluir
    2. Esse evento Natal Literário foi uma GRANDE iniciativa mesmo!
      Muito feliz por ter sido um sucesso!

      E que devagar esse pessoal que recusou, hein? suhushaush Se fosse eu ia querer pegar mais livros de graça

      "Ah, ok, brigado gente, pelos 400 livros que vocês me doaram..."

      kkkkkk

      Grande abraço, e sucesso!

      Excluir
  2. Que legal Moisés, deve ter sido muito legal e divertido né???

    ResponderExcluir
  3. Olá, Moisés!

    Que fim de semana maravilhosoooooooooo!

    AMEI a iniciativa de vocês de doarem livros........ MUITO, MUITO LEGAL! Quem sabe, assim, mais gente se inspira para criar esse delicioso hábito de ler?


    Ownnn, queria tanto ter ido ao evento da Lu e do Felipe, mas não pude! Estava fora!


    Um beijão!
    Samanta

    ResponderExcluir
  4. Que legal se juntarem pra filmar, gostei da ideia pena que os blogueiros que eu conheço moram muito longe hehe

    Amei a doação de livro pena que moro longe se não ia ajudar também

    bjos

    ResponderExcluir

Postagens populares