sábado, 29 de dezembro de 2012

[RESENHA] - O Livro Perigoso para Garotos


INFORMAÇÕES:
Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501078001
Ano: 2007
Páginas: 320


Skoob: [LINK AQUI]








Sinopse:
O LIVRO PERIGOSO PARA GAROTOS, de Conn e Hal Iggulden, resgata brincadeiras antigas, truques, jogos, revela curiosidades sobre o sistema solar, batalhas famosas e histórias de personagens que são exemplos de coragem e bravura.Com mais de 1 milhão de exemplares vendidos, é um best seller na Inglaterra e nos Estados Unidos e teve seus direitos para o cinema adquiridos pela Disney depois de uma acirrada disputada entre quatro grandes produtoras.



***

 
Esse com certeza é um livro diferente de tudo o que você já leu.

Ganhei o livro do amigo, Jau Santoli, de presente de aniversário, e a leitura valeu muito a pena.
 Ele começa assim:


Não se preocupe em ser um gênio e não se preocupe senão for inteligente. 
Confie mais no trabalho duro, na perseverança e na determinação. 
O melhor lema para uma longa marcha é
 "não resmungue. Aguente".

O livro perigosos para garotos é diferente porque ele não é um livro de histórias normal. Há sim, muitas histórias neles, mas acima de tudo ele é um guia para a vida.
Há nele muitas curiosidades e coisas tontas, que de tão pequenas, passam despercebidas ao nossos olhos.
Ele te ensina a dar nó no cadarço e a jogar pião. Mas ensina também como saber aonde fica o Norte apenas com seu relógio. Te ensina as regras de futebol e como construir uma casa na árvore.

Te leva durante as Eras até os dinossauros e vem caminhando pela história do mundo encontrando no meio do caminho, matemáticos, físicos, astrólogos. E com isso mais ensinamentos s]ao passados.

Você já fez um Arco e Flecha? Não? Que absurdo... com esse livro você vai aprender a fazer um de uma forma fácil e rápida. Ele te revela as estratégias dos espiões do FBI e CIA. O que significam os códigos secretos usados nas missões.

Você aprenderá os Dez Mandamentos biblícos e saberá como funciona o Vácuo.

Em todo o livro há muitas fotos que nos ajudam a ter uma perspectiva melhor do assunto abordado. Ele dá até conselhos sobre meninas.

Recomendado não só para garotos, mas também para qualquer pessoa que gosta de curiosidades. Nele há uma lista de filmes que todo garoto deveria ler, e entre os 20 citados eu já tinha visto 13 deles. Com certeza os outros 7 são agora minha meta de filmes para assistir em 2013.

O livro nos traz uma linguagem simples e fácil. A leitura flui muito rápido e a diagramação é simplesmente maravilhosa. A Galera Record mandou muito bem.



Critérios de avaliação:


a) Arte da capa
A capa do livro é muito interessante, mas não encontrei que a fez. A capa é simples sim, mas possui elementos interessantes que nos faz lembrar de nossa infância.

b) Trama: 
Como esse não é um livro literário, não tem como aplicar essa avaliação.
Mas o que posso falar é que o conteúdo é apresentado de forma simples e fácil de entender. Ele nos prende a leitura do começo ao fim.

c) Caracterização de personagens: 
Não aplicável.


d) Qualidade do livro (papel, letra, erros e etc.): 
A editora Galera Record mandou muito bem. Meu exemplar é um capa dura, de uma qualidade muito boa. As páginas são grossas e muito resistentes e a diagramação é muito linda.

e) Comparação com outras obras do gênero: 
 É diferente de tudo o que você já leu. Uma leitura agradável que nos traz um aprendizado único. Elementos pequenos, muitas vezes contados por amigos ou avós e que farão você depois da leitura uma outra pessoa.
Nota: 5




Licença Creative Commons
Resenha - O Livro Perigosos para garotos de Moisés Suhet é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Perssões além do escopo dessa licença podem estar disponível em http://edensaga.blogspot.com.br.

4 comentários:

  1. Excelente resenha. Me instigou a ler este livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc vai gostar Fábio... ele retrata as curiosidades da vida de uma forma bem gostosa...

      Excluir
  2. Que livro incrível, gostei muito dessa construção diferente.
    A capa é bem bacana, relativamente simples.
    Boa dica ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maressa seu coteúdo é extraordinário... vc realmente vai gostar..

      Excluir

Postagens populares