Lançamentos Bienal do Rio 2015

Lançamentos Bienal do Rio 2015

quarta-feira, 18 de abril de 2012

A Chave da Casa

Oi Galerinha!

O livro de hoje é um livro bem interessante.

Escrito pela autora Tatiana Salem Levy, o livro foi lançado primeiramente em Portugal alcançando depois países como a Itália, França Espanha e Turquia, alcançando ótimas críticas.

Além do sucesso internacional, a obra de tatiana será adapitada para as telonas através do diretor nacional Tonico Melo, diretor de VIPs.

A autora foi ganhadora do Prêmio São Paulo de Literatura em 2008 através de seu livro A Chave da Casa que foi lançado pela editora Record em 2007.



Sinopse:
Neta de judeus da Turquia e filha de comunistas do Brasil, a narradora recebe do avô a chave que abriria a porta da casa de Esmirna, para onde os avós fugiram durante a Inquisição (tal como os pais fugiram para Lisboa, anos mais tarde e por motivos diferentes). A autora faz desta procura pelas raízes da família o início de uma viagem de questionamento sobre si própria ... A Chave de Casa Passando por temas como a morte da mãe, a relação com um homem violento, viagem, raízes, herança e etc, A Chave de Casa é um livro pulsante, cheio de vida e emoção. A autora tece um romance de vozes diversas - como são as vozes da memória -, histórias que se complementam num tom de densa estranheza. Romance de estreia da jovem escritora Tatiana Salem Levy. Lançado em Portugal no primeiro semestre de 2007, o livro foi um grande sucesso de crítica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares