Lançamentos Bienal do Rio 2015

Lançamentos Bienal do Rio 2015

terça-feira, 28 de maio de 2013

[LANÇAMENTOS] - Globo Livros

Confiram os principais lançamentos da editora Globo Livros deste mês:


CHILE E ILHA DE PÁSCOA
No norte, um deserto com uma das visões mais lindas do céu que se pode ter. No sul, a fauna intrigante da Patagônia. Em Santiago, La Chascona, a bela casa do poeta Pablo Neruda que se parece com o interior de um navio. Atrações diferentes, mas igualmente interessantes, não faltam no Chile, que é desvendado de ponta a ponta no guia da Lonely Planet Chile e Ilha de Páscoa, publicação da Globo Livros. Ao longo de quase 500 páginas, passando por nove capítulos divididos por região, viajantes com gostos variados descobrirão com ele o seu destino ideal no país sul-americano. Aventureiros descobrem como e onde escalar montanhas e vulcões, surfar nas ondas do Pacífico Sul e explorar os 4,3 mil km de natureza variada, deparando-se com dunas, florestas antiquíssimas, geleiras e fiordes. No Parque Nacional Torres del Paine, por exemplo, o ponto alto é a caminhada pelo Glaciar Grey, uma experiência quase mítica. A Ilha de Páscoa é uma atração à parte. Além do fabuloso mar azul-turquesa da Praia Ankena, vale a pena voar algumas horas, partindo da capital chilena, para tentar desvendar os mistérios das enigmáticas moai, as gigantescas estátuas que até hoje geram lendas e rumores sobre como foram colocadas nas praias da ilha. Os românticos e eruditos têm muito a descobrir também. Além de seguir os passos de Neruda por Santiago e Viña del Mar, pode-se mergulhar no idílico interior rural dos Andes pela Carreter Austral ou degustar vinhos nas lindas e vinícolas do Valle do Colchaga – um programa perfeito para a lua-de-mel. Quem viaja com crianças pode se divertir em diversas atrações: nos resorts de inverno do Valle Nevado, há pistas de esqui fáceis para a garotada se esbaldar; no norte, é a vez de se refrescar na água, nas piscinas naturais de La Piscina, na Baía Inglesa; para mais contato com a natureza, a cavalgada ao pé dos Andes pode ser uma inesquecível experiência em família. Dicas de onde dormir, comer e comprar dadas por quem esteve lá, além de explicações o transporte no país estão no guia Lonely Planet Chile e Ilha de Páscoa, recheado de mapas, imagens e informações para que toda viagem seja tranquila e muy encantadora.


INFORMAÇÕES:
Edição: 1
Editora: Globo Livros
ISBN: 9788525053831
Ano: 2013
Páginas: 496

Skoob: [LINK AQUI]

_______________________________________________________________________________


METÁLICA - A BIOGRAFIA
Após o lançamento da primeira edição de Metallica – A biografia, Mick Wall conversou com Lars Ulrich e conseguiu informações exclusivas sobre, por exemplo, o álbum Lulu, feito em parceria com Lou Reed, e o Orion Music + More, festival de música criado pelo Metallica cuja segunda edição acontecerá em Detroit, nos Estados Unidos, em 8 e 9 de junho de 2013. O resultado dessa conversa é a nova edição do livro, com capa e “Epílogo” novos – uma edição imperdível para fãs da banda. Formado em 1981, misturando os riffs poderosos da NWOBHM (New Wave of British Heavy Metal) com a atitude punk, o Metallica criou seu próprio gênero, o thrash; foi seguido pelas bandas Slayer, Anthrax e Megadeth, mas nunca quis ficar restrito a esse rótulo. Trinta anos depois, em qualquer sentido que se examine, o Metallica superou todas as expectativas e é considerada a maior banda de metal de todos os tempos; também foi a mais votada pelos brasileiros para estar na edição do Rock in Rio, em setembro de 2001, numa apresentação para 100 mil pessoas. Mas não foi uma história tranquila nem isenta de problemas. A parceria entre Lars Ulrich, extrovertido jovem dinamarquês fã de Deep Purple, e James Hetfield, garoto americano com cara de poucos amigos criado numa família ultrarreligiosa e atormentado pelo alcoolismo, deu origem a algumas das músicas mais incríveis do gênero. O Metallica passou por todos os clichês do rock: sexo, drogas, bebidas e mulheres. Também sofreu com a morte de um de seus principais membros, o baixista Cliff Burton, em um acidente de ônibus em 1986, foi criticado quando tentou se reinventar durante os anos do grunge e quase chegou ao fim depois de atacar os próprios fãs no caso Napster. Depois de tantas mudanças, muita terapia e um novo baixista, o Metallica continua lotando estádios em todo o mundo com seus shows viscerais. Não havia uma biografia oficial da banda até a primeira edição de Metallica – A biografia. O conceituado jornalista britânico Mick Wall, que a acompanha desde o início, mistura entrevistas e memórias para contar a história completa e definitiva do Metallica.


INFORMAÇÕES:
Edição: 1
Editora: Globo Livros
ISBN: 9788525053411
Ano: 2013
Páginas: 448

Skoob: [LINK AQUI]


_______________________________________________________________________________

O LIVRO DA ECONOMIA
Escrito por um grupo de economistas, professores, jornalistas e analistas financeiros, 'O livro da Economia' apresenta as bases do pensamento que pautou a evolução e as diversas teorias da economia em todo o mundo. Numa escrita ágil, o livro aborda a história de como a humanidade criou e entendeu o dinheiro, o comércio, a especulação, as crises econômicas a partir dos principais nomes desta ciência.Fartamente ilustrado, 'O livro da economia' é dividido em seis partes: "Iniciem o comércio (400 a.C.-1770)", "A Era da Razão (1770-1820)", "Revoluções industrial e econômica (1820-1929)", "Guerra e depressões (1929-1945)", "Economia no pós-guerra (1945-1970)" e "Economia contemporânea (1970-presente)". Cada uma delas destaca teorias econômicas dos mais renomados pensadores, de Aristóteles a John Maynard Keynes, passando por Max Weber, John Stuart Mill, Vilfredo Pareto, Joseph Schumpeter e Paul Krugman. É possível entender, assim, a "mão invisível do mercado" de Adam Smith ou o "valor-trabalho" de Karl Marx, por exemplo. Mas também saber do surgimento do primeiro banco (Florença, 1397), das primeiras cédulas impressas (Banco da Escócia, 1696), da criação do FMI (1944) e do nascimento dos Tigres Asiáticos (acordo Japão-Coreia do Sul, 1965), além do impacto do vapor e dos computadores em importantes revoluções na história econômica humana. O livro da economia traz também glossário de termos específicos e apêndice com informações sobre outros economistas e suas contribuições ao estudo dessa área do conhecimento.


INFORMAÇÕES:
Edição: 1
Editora: Globo Livros
ISBN: 9788525052407
Ano: 2013
Páginas: 352

Skoob: [LINK AQUI]






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares