quarta-feira, 22 de maio de 2013

[CAPA DE FILME] - Guerra Mundial Z - Lançamento Rocco



O livro Guerra Mundial Z do autor Max Brooks foi lançado em 2010 pela editora Rocco, agora em 2013 a obra ganha uma nova capa acompanhando sua adaptação para as telonas que chegará aos cinemas no dia 28 de junho deste ano com um elenco muito bom, estrelado por Brad pitt e Mathew Fox.


GUERRA MUNDIAL Z

Com Guerra Mundial Z, o norte-americano Max Brooks faz uma paródia dos guias de sobrevivência convencionais e expõe a paranoia coletiva que tomou conta do mundo, em especial dos Estados Unidos, na era Bush. No livro, que dá continuidade ao bem-sucedido O guia de sobrevivência aos zumbis, o autor adota um tom científico nas pretensas entrevistas que conduziu com os sobreviventes do ataque que quase extinguiu a humanidade.

O narrador de Brooks é um integrante da comissão da ONU encarregado de elaborar o relatório sobre o assustador conflito que quase aniquilou o planeta. Da identificação do paciente zero, contaminado nas ruínas de Dachang, na China, até Mary Jô Miller, a arquiteta de elite que pode pagar para se proteger, passando pelo depoimento de um soldado da infantaria que lutou no conflito, nada escapa à verve do autor. Irônico, Brooks destaca ainda o quanto os homens são ingênuos em achar que podem se defender de pragas e criaturas alienígenas. Governos corruptos e com interesses eleitoreiros podem destruir qualquer Departamento de Defesa, ou conduzi-lo para o front errado. O autor mostra ainda como as sociedades desmoronaram e foram forçadas a se reorganizar após o colapso das instituições que as mantinham, levando as pessoas a atos extremos de heroísmo e altruísmo, bem como de egoísmo e mesquinhez.





Além de recorrer ao fantástico para traçar um painel das reações humanas diante de crises e tragédias inexplicáveis, Brooks tece comentários ácidos sobre temas diversos como o autoritarismo na China e na União Soviética; a falsificação de relatórios de inteligência por parte do governo dos Estados Unidos para justificar a invasão ao Iraque em 2003; o impacto social e ambiental de grandes empreendimentos como a represa de Três Gargantas, na China; a opressão imposta por regimes fundamentalistas, como o talibã no Afeganistão e o tráfico internacional de órgãos, envolvendo países como o Brasil.






INFORMAÇÕES:
Edição: 1
Editora: Rocco
ISBN: 9788532525550
Ano: 2013
Páginas: 368
Tradutor: Ryta Vinagre


Skoob: [LINK AQUI]



Abaixo vemos a capa original publicada 
pela editora Rocco em 2010.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares