Lançamentos Bienal do Rio 2015

Lançamentos Bienal do Rio 2015

segunda-feira, 12 de março de 2012

Raphael Draccon, novo Editor da Leya Brasil

Olá pessoal!

Começamos a semana com muitas novidades ótimas, e uma delas, se não a mais empolgante é a notícia divulgada no dia 09/03/2012 no site do escritor Raphael Draccon. [LINK ORIGINAL AQUI].

Se você ainda não sabe quem é Raphael Draccon, está na hora de você dar um upgrade em sua estante.

Mas enquanto você espera para que esses títulos alcançar as prateleiras de sua casa, vou adiantar um pouco pra você, e fazer um breve
relato.



Está sendo notório o crescimento da LitFan (Literatura Fantástica) nacional. E ela vem trazendo inúmeros autores que se igualam aos gigantes desse gênero no exterior.

Antes o mercado nacional não dava espaço para esse tipo de literatura, e ela, junto de seus autores sofriam muito com preconceitos e paradigmas.

Mas ao longo dos anos, autores decididos e apaixonados pelo gênero colocaram sua cara a tapa e decidiram lutar por aquilo que acreditavam.

Correram atrás, divulgaram seu trabalho sem se importar com críticas e ataques. Resultado? Uma nova perspectiva para os leitores brasileiros com apresentação de novos rumos e novas possibilidades de leitura.

Não digo que foi fácil, pelo contrário, foi uma árdua caminhada perdurada durante muito tempo, mas que vem rendendo ótimos frutos.

Raphael Draccon é um desses autores, que não importando com a dificuldade e a repreensão da mídia, decidiu correr atrás daquilo que acreditava. Decidiu correr atrás de seus sonhos.

Além de uma maravilhosa lição de vida, Draccon nos traz uma esplêndida história que é sua trilogia Dragões de Éter, que vem ganhando cada vez mais leitores no Brasil e no mundo.

Além da série Dragões de Éter, ele também é autor de Espíritos de Gelo e já anunciou que terá mais dois lançamentos ainda esse ano.

O autor vem desenvolvendo um trabalho junto à Editora Leya desde o lançamento de DdE, e vem conquistando cada vez mais espaço no meio literário.

Foi divulgado em seu blog mais uma conquista, um convite da Editora para uma nova função que trará uma contribuição enorme com a literatura nacional.

Raphael Draccon será o mais novo editor de literatura fantástica do grupo Leya Brasil.

eu sabia que iria me fazer trabalhar ainda mais do que já trabalho, mas não poderia recusar de maneira alguma.”

Draccon já trabalhando em alguns  projetos junto à editora e tem viajado bastante nesses últimos anos por todo o Brasil, realizando palestras, levando a literatura para muitos jovens em muitas cidades.

Agora com o Selo Fantasy, que será desenvolvido pela editora Casa daPalavra, que é uma extensão da Leya no Rio de Janeiro, o autor divulga que tem bastante trabalho pela frente  e  diz que a grade para esse ano já pronta:


Inicialmente a proposta será a de publicar poucos títulos por ano, para dar tempo à casa de acontecer seu crescimento natural. A grade de publicação desse ano já foi montada, assim como boa parte do próximo ano.”


E é isso daí pessoal!

Agora nos basta aguardar os frutos dessa nova etapa da editora e qualquer nova divulgação traremos para vocês!

Abraço!

3 comentários:

  1. Escelente post, Moisés.

    Fica aqui a dica para quem quiser conhecer mais o trabalho do Rapahel Draccon, o site da série:
    http://www.dragoesdeeter.com.br/

    Grande Abraço

    ResponderExcluir
  2. Excelente mesmo, principalmente para os amantes da Literatura Fantástica.

    ResponderExcluir
  3. LitFan ainda tem muito a conquistar no Brasil...
    Vocês verão daqui uns anos...
    Nós brasileiros ainda temos muito a apresentar.

    ResponderExcluir

Postagens populares