Lançamentos Bienal do Rio 2015

Lançamentos Bienal do Rio 2015

domingo, 22 de janeiro de 2012

Resenha: A maldição do tigre

Kelsey é uma garota de dezessete anos que acabou de se formar no ensino médio.
Seus pais morreram em um acidente há alguns anos e agora ela mora em Oregon com Sarah e Michael, seus tutores.
A fim de custear a faculdade ela vai atrás de emprego e a agência lhe encaminha ao Circo Maurizio, que é recém chegado na cidade e está à procura de novos funcionários.
Venda de ingressos, alimentação dos animais e limpeza após as apresentações são suas tarefas diárias, e logo ela se familiariza com a rotina do dia-a-dia do circo. Até conhecer Dihren, o tigre.
Uma estranha sensação percorre Kelsey quando vê o tigre, que parece ter sentidos e percepções além do natural para um felino.
Em meio a recitais de poesias e monólogos durante a noite, ela descobre que Ren, o tigre, é na verdade um príncipe amaldiçoado há 300 anos por Lokesh, um poderoso feiticeiro.
Agora kelsey ao lado de Ren e do Sr. kadam, um servo fiel da Família Real, embarca em uma misteriosa aventura pela Índia, através de templos antigos com mistérios e lendas, a fim de encontrar um jeito de quebrar a maldição e devolver a humanidade de Ren.
Romance, aventura, ação e muitos perigos envolvem a história. Colleen Houck conduz o leitor através das lendas antigas da Índia, apresentando um pouco da cultura do país. É uma verdadeira aula indiana, onde se pode aprender bastante sobre estilo de vida, crenças, culinária e vocabulário da Índia.

Houck traz uma leitura fácil, que flui muito bem. Mas em muitas vezes a super valorização e exageradas descrições dos aspectos físicos de Ren causam canseira e desinteresse.
Podem-se estabelecer semelhanças à saga Crepúsculo, da escritora Americana Stephenie Meyer, através como ela retrata o romance.
Houck poderia ter expandido seu público alvo, se tivesse investido mais em ação e menos em tanto romance, pois com sua escrita ela limita à mulheres e adolescentes.

A editora Arqueiro fez um ótimo trabalho. A qualidade do livro é muito boa e o custo/beneficio é aceitável. A capa muito convidativa é a mesma que a americana. Ele traz 344 páginas mais o prólogo e o primeiro capítulo do segundo livro da Série.
A série está programada, segundo a escritora, para ter cinco volumes. Os três primeiros já foram publicados nos EUA e o segundo ainda não tem previsão de lançamento aqui no Brasil.

Você pode comprar o livro nas lojas do Submarino e Saraiva.

Nota:






Editora: Arqueiro
Páginas: 352
Skoob
Comprar: Submarino  Saraiva

13 comentários:

  1. Eu estou tipo, MUITO curioso para ler esse livro. Quero muito comprar, mas sou pobre... Ótima resenha, só me deixou com mais vontade de ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo procure as promoções dos blogs... sempre tem algum blog sorteando ele..

      Obrigado pela visita!

      Excluir
  2. Eu já li :)) Simplesmente amei. Odiei o jeito tonto da Kelsey e morri de raiva dela no final, mas o livro, com todos os mistérios indianos, é ótimo!
    Abraço, Larissa
    Another Words
    http://anothersimplewords.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa!

      Realmente tem hora que da raiva dela mesmo kkkk...
      Mas em suma eu adorei o livro e estou gostando mais ainda do segundo...

      Bjus

      Excluir
  3. comprei esse livro mais ainda n li pq só comprei o um e o dois ai só quero ler quando comprar o terceiro a sua resenha esta muito boa e eu já ouvi izer que da raiva dela msm em algumas partes estou anciosa pra ler rsrrs

    ResponderExcluir
  4. Nossa Karem mas vai demorar um pouco pra chegar o terceiro aqui no Brasil... eu não aguentaria...
    breve terá resenha do segundo... e já posso adiantar é perfeito...

    ResponderExcluir
  5. Eu DEVOREI esse livro! Li os 3 primeiros em menos de um semana e estou completamente desesperada pelo quarto. Vale a pena, vale mesmo! E a formaa que ela usa a cultura indiana é simplesmente PERFEITO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nat... vc tem sorte de já ter lido eles e em inglês ainda... versões originais sempre são as melhores...

      Excluir
  6. Ah, a capa desse livro é linda e a historia bem interessante, mas por que tinha que ser uma série? E com cinco livros ainda... Eu não gosto muito de séries, parece que lançamento de os livros com histórias fechadas tem diminuído consideravelmente, e como não tenho poder aquisitivo para comprar séries, isso me deixa triste... Porque ter um livro e não poder ter os outros é chato, né? Mesmo assim eu adoraria lê-lo, se tiver chance. Falam muito bem dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu prefiro quando é série, porque assim sei que tem mais história para aproveitar de quando é apenas um único volume.. mas ae vai do gosto mesmo né...

      Excluir
  7. OI, eu só tenho A maldição do tigre e estou louca para comprar o resgate do tigre, parece ser DEMAIS............ AMO DEMAISSSSSSSSSS <3!
    Irei comprar esse final de semana!
    Beijusculos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com pensa muito... e o terceiro volume será publicado dia 21;11...

      Excluir
  8. Amei esse livro to loca para ler : O Resgate do Tigre

    ResponderExcluir

Postagens populares