Lançamentos Bienal do Rio 2015

Lançamentos Bienal do Rio 2015

segunda-feira, 8 de julho de 2013

[RESENHA] - Profundamente Sua


Informações:
Edição: 1
Editora: Paralela
ISBN: 9788565530194
Ano: 2012
Páginas: 250
Tradutor: Alexandre Boide
Skoob: [LINK AQUI] 



Sinopse: Gideon Cross. Ele é tão bonito e perfeito do lado de fora quanto é danificado e atormentado no interior. Ele era uma chama brilhante e ardente que me chamuscou com o mais escuro dos prazeres. Eu não poderia ficar longe. Eu não queria. Ele era o meu vício... Meu desejo... Todo meu. Meu passado foi tão violento quanto o dele, e eu estava tão machucada. Nós nunca iríamos ser normais. Era muito difícil, muito doloroso... Exceto quando era perfeito. Aqueles momentos em que a voragem do amor desesperado eram a loucura mais requintada. Fomos completamente subjugados pela nossa necessidade. E a nossa paixão nos levaria além dos nossos limites para a mais doce borda da mais nítida obsessão. 



Profundamente Sua é a continuação direta de Toda Sua. Nesse segundo volume a autora traz mais ação e cenas ainda mais picantes e a trama explora o lado de acontecimentos, amores, problemas do passado da protagonista. E é ainda mais interessante, envolvente e empolgante que o primeiro livro da série. A mudança de Gideon e Eva é nítida, a gente percebe claramente como ambos estão mais que dispostos a fazer o relacionamento dar certo. 

Outra coisa que eu gostei é o fato de que eles pararam de fugir dos problemas (quem leu Toda Sua sabe como era irritante a Eva viver fugindo das situações e crises) e aqui o romance dos dois está muito mais forte e íntimo apesar dos pesares. 

O começo da história é bem chatinho, Eva sempre reclamando de não saber dos segredos de seu amado e ele cada vez mais apaixonado e possessivo. Do meio pro final é surpreendente como a trama se desenvolve, fisgando de verdade o leitor, pois foge um pouco das fatídicas cenas de sexo e encorpa um pouco mais de historia. 

Sem que Eva perceba Gideon muda drasticamente com ela, ficando distante e guardando ainda mais segredos. Assim, o relacionamento fica balançado com as desconfianças e o romance é deixado um pouco de lado, desenvolvendo a parte dramática. Nesse ponto da história a autora coloca mais em evidencia o personagem Cary (melhor amigo de Eva). 

O caminho que a trama vai seguindo muda um pouco a forma como víamos antes o casal, pois ter um relacionamento entre duas pessoas que sofreram tanto dá até um pouco de pena. Apesar de haver muito amor entre os dois o passado sempre interfere com sua carga negativa. 

Não vou negar, também fiquei muito irritada em vários momentos durante a leitura, Eva e Gideon estão muito mais obcecados, ciumentos, possessivos e na maior parte do livro a tensão, causada pelos diversos problemas e “amores” antigos que voltaram, que eles precisam encarar fica pesadíssima e sufocante. Eles dificilmente conseguem encontrar um ponto de equilíbrio e por isso acabam se desencontrando, mas eles tentam, da maneira deles, mas tentam, levar a diante a promessa que fizeram antes, de construir um relacionamento melhor, mais forte e fazer o amor deles dar certo. Mas cumprir essa promessa fica difícil quando Eva age sem pensar e Gideon fica distante, estranho e frio sem um motivo concreto... Porém, apesar dos pesares os momentos quentes, apaixonados e até fofos continuam presentes na história na medida certa. 

Se você não gostou muito do primeiro livro, você tem que dar uma nova chance e ler Profundamente Sua, a autora novamente desenvolveu uma narrativa forte, muito bem escrita e detalhada e, além disso, bem mais emocionante e consegue te prender na história de uma forma que faz querer ansiosamente ler o terceiro livro da série. Estou com muita expectativa e curiosidade para saber o desfecho da história de Gideon Cross e Eva Tramell. 




Critérios de Avaliação 


a) Arte da Capa: 
A capa já chama mais a atenção que o seu antecessor por conta de um toque a mais de cor, apesar de seguir a mesma linha dos outros livros do gênero, usando algum objeto contido na historia. 


b) Trama: 
Com relação ao primeiro, a trama evoluiu, fugindo de ser apenas uma espécie parodia e criando uma identidade própria. Há muitas reviravoltas no romance e isso leva a um final de tirar o fôlego. 


c) Caracterização das Personagens: 
Os personagens cresceram, aprofundando uma ligação com o leitor. Nesse livro é explorado ainda mais as emoções por conta dos segredos. E novos personagens ganham um pouco mais de espaço. 


d) Qualidade do Livro (papel, letra, erros, etc.): 
A revisão está melhor, mais redonda. O papel é branco opaco e a diagramação continua simples, padrão da editora Paralela. 


e) Comparação com outras obras do gênero: 
Profundamente sua consegue fugir da sombra da obra da E. L. James e cria o seu próprio universo. Continua extremamente sexual, mas se aprofunda mais na tentativa de superação dos protagonistas. 


Nota: 4,0

Um comentário:

Postagens populares