Sinopse
Kate foge do seu passado de abusos e humilhações, para isso busca como refúgio uma cidadezinha da Carolina do Norte, mas não esperava que além de um lugar para se esconder encontraria também um amor e uma família que precisa dela para seguir em frente.
Título Original: Safe Haven
Gênero: Romance
Duração: 115 minutos
Ano: 2013
Um Porto Seguro foi um filme que me surpreendeu em vários sentidos. Confesso que já esperava que ele fosse um ótimo filme devido ser a adaptação do livro de Nicholas Sparks e pelo livro ter sido muito bem criticado. Ele não é ruim, mas encontrei muitos picos durante o filme. Cenas muito boas e outras que não agradavam tanto.
Logo no início a história já começa a todo vapor, juro que parecia uma história de filme de terror. Cenários escuros, jogos de câmera e o enredo, no começo te despertam a curiosidade enquanto kate está fugindo.
A história, embora um pouco parada, é boa, mas poderia ter sido melhor. O ponto alto da adaptação foi o roteiro e a atuação dos personagens foi muito boa também.inclusive dos personagens que são crianças.
Uma das curiosidades mais marcantes do filme foi a trilha sonora. Explorada de uma forma tão diferente, abusando das cordas e de estilos pouco comum. Um instrumental muito lindo.
Mas de tudo, com certeza o final foi a melhor parte do filme inteiro. Não importava mais nada, o filme poderia ser uma merda, que com um final daquele, estaria tudo certo. Confesso que chorei. Ok, podem dar risada, não vou ligar, mas é verdade. É uma mensagem muito bacana que foi passada no final, e faz você sair do cinema mais leve e alegre... e com lágrimas nos olhos... srsrsr..
NOTA: 4
Nenhum comentário:
Postar um comentário