Neste sábado dia 18/08, eu retornei a 22ª Bienal do Livro de São Paulo.
O centro de exposições do Anhembi, lugar onde ocorre o evento, estava bem mais lotado do que no dia 11/08 . Mas em comparação, também estavamm presentes ali muito mais escritores.
A maior parte do dia eu estive junto com os fãs de Dragões de Éter, em um movimento chamado Eterencontro; que acontece de tempos em tempos.
Consegui assistir a conversa de Carolina Munhoz e Allyson Noel, que ocorreu no estande da loja virtual Submarino, o que achei muito massa. O lugar estava simplesmente LOTADO.
Consegui presenciar um fã de Raphael Draccon chorando ao cumprimentá-lo. Curioso eu, pude saber depois que a série Dragões de Éter representava muito para ele e que a leitura do livro o ajudara em um momento bem difícil de sua vida.
Finalmente conheci a autora Mallery Cálgara, autora de Anjo Negro, a única que ainda faltava para conhecer dos escritores do movimento Turnê Literária. Ela é uma mulher super simpática e atenciosa.
Reencontrei a autora Samanta Holtz, que é um amor de pessoa. E junto com ela, eu pude conhecer suas irmãs. Família super bacana a de Samanta.
Também conversei muito com a querida Ana Macedo, escritora de Lágrima de Fogo. A Ana tem apenas dezessete anos e já tem uma série de oito livros pronta; e o seu primeiro, Lágrimas de Fogo, já está publicado pela editora Novo Século através do selo Novos Talentos.
Um dos pontos altos desse segundo dia foi conhecer os autores Marcelo Siqueira e Gustavo Almeida, ambos autores do livro: O Príncipe Gato. Conversei muito com os autores (praticamente fiz uma entrevista com eles ali, porque aluguei eles por muito tempo e nem vi o tempo passar); e no final de tudo, lógico que não poderia faltar foto e autógrafo.
Outros autores que tive o prazer de rever foram: Vanessa de Cássia (Entre Amores Cruzados), Ricardo Valverde (Everest), Lu Piras (Equinócio) e Leandro Reis (FIlhos de Galagah).
Com toda certeza esses dias de evento foram muito prazerosos. Conhecer, rever, conversar e dar muitas risadas com seus autores preferidos simplesmente não tem preço.
Me encontrei também com Laila Ribeiro (Sobre Livros) e com a Fernanda de Assis (Viagem Literária). Essas meninas são muito bacanas. Conversa vai e conversa vem, fotos e tudo mais; Laila Ribeiro autografou meu livro Insanas, ao qual ela tem uma participação com o conto Desagravo.
Outra pessoa que não poderia ficar sem conhecer foi o Leandro Schulai, autor de O Vale dos Anjos e membro da equipe do Sobre Livros. Como sempre Schulai muito bem humorado, dessa vez consegui um exemplar de O Vale dos Anjos autografado.
E foi isso pessoal.
Gostaria de ter encontrado muito mais pessoas, e de ter conhecido muitas outras; porém estive mais da metade do dia envolvido com o projeto de Dragões de Éter e apenas fiquei livro depois das 19:30 h.
Confiram as fotinhas.
Rafael Draccon e o Fã Thiago bastante emocionado
Cosplays de Dragões de Éter
Leandro Schulai e eu
Alguns Mimos e livros que ganhei na Bienal
Nenhum comentário:
Postar um comentário