Lançamentos Bienal do Rio 2015

Lançamentos Bienal do Rio 2015

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

[PARCERIA] - Ubirajara Santos

Olá Pessoal!

Hoje venho apresentar mais um autor que está selando parceiria com o blog. Ubirajara da Silva. O escritor nos trás o livro Cemitério da Praia, publicado pela editora Baraúna. Que tal conhecermos um pouco mais sobre o autor?



Sobre o autor:
Ubirajara da Silva Santos, professor e escritor, nasceu em 1961 na cidade de Vacaria no Rio Grande do Sul. Órfão de mãe aos nove anos de idade enfrentou na infância as barreiras da miséria, do abandono e das vicissitudes de uma vida sofrida. Formado em 1992 no curso superior de Ciências Físicas e Biológicas, prima para o desenvolvimento espiritual dos seres existenciais nos diversificados caminhos que levam a senda da evolução universal.





terça-feira, 27 de novembro de 2012

Resenha - O Trono do Sol - A Magia da Alvorada


Vi O Trono do Sol pela primeira vez numa livraria no centro de São Paulo. Ele estava em destaque na primeira prateleira, ao lado d’O Festim dos Corvos, com uma capa muito bonita e uma frase do próprio George Martin elogiando o livro. Não é preciso dizer que eu fiquei pra lá de curioso e só descansei quando tive o livro e mãos e comecei a ler.


Bem, a trama se passa em Nessântico, um império que se estende por quase todo o mundo conhecido, mais ou menos que nem Roma foi em seu tempo. Mas tem umas pequenas diferenças. A sociedade é matriarcal, ou seja, a mulher tem mais “importância” do que o homem. A religião também é muito importante nesse mundo, chegando a ser uma força tão grande quanto a própria Coroa. A proposito os governantes máximos desse império se chamam Kraljika ou Kraljiki. E agora chegamos a uma encruzilhada. O autor (S. L. Farrell) fez uma pesquisa enorme pra escrever este livro. Ele inclusive cita alguns livros que leu logo no inicio, na parte dos agradecimentos.

E chegamos ao primeiro ponto. Com tanta pesquisa, Farrell conseguiu criar um mundo completo e complexo. Dá pra perceber que o cara pensou em tudo. A trama tem bagagem histórica própria, com personagens históricos, golpes e passado politico. A politica e a organização social também são diferentes do que estamos acostumados. A religião foi bem pensada, tendo a hierarquia e a mitologia bem descritas no decorrer da trama. Todas as coisas são bem amarradinhas, sem espaço para pequenos erros ou pontas soltas. Dá pra ver que o autor realmente pesquisou muito para criar um mundo inteiramente novo a partir das referencias que teve.

[LANÇAMENTOS] - Intrínseca - Dezembro


O PESADELO
Após conquistar os leitores em O hipnotista, o detetive Joona Linna está de volta em O pesadelo. Best-seller internacional, o thriller policial de Lars Kepler foi aclamado por público e crítica em dezenas de países. Agora, o autor nos deixa sem fôlego com um novo quebra-cabeça, cujas peças o detetive mais carismático, intuitivo e obstinado da Suécia precisa encaixar. Tudo começa quando a polícia descobre o corpo de uma jovem dentro uma lancha à deriva no arquipélago de Estocolmo. Seus pulmões estão cheios d’água e os médicos legistas afirmam que ela morreu afogada. No entanto, o barco está em perfeito estado e o corpo e as roupas da mulher estão secos. No dia seguinte, um alto funcionário do governo sueco aparece enforcado em seu apartamento. Ele flutua no ar enquanto uma enigmática música de violino ressoa por todo o ambiente. Tudo indica que foi suicídio, mas o salão tem pé-direito alto e não há nenhum móvel em volta no qual ele possa ter subido. Encarregado de desvendar os dois mistérios, o detetive Joona Linna tenta estabelecer um vínculo entre esses acontecimentos que, à primeira vista, não têm relação. Ao descrever o curso vertiginoso de eventos para os quais a lógica é um mero prelúdio, o mais assustador em O pesadelo não são seus crimes horripilantes, mas a psicologia obscura de seus personagens, que mostram como somos todos cegos a nossas próprias motivações.

_________________________________________________________________________________________

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

[LANÇAMENTOS] - editra ID - Dezembro



As Feiticeiras de East End
As três mulheres da família Beauchamp escondem um segredo: são feiticeiras poderosas, há séculos proibidas de usar sua magia. Joanna consegue ressuscitar os mortos e curar feridas graves; Ingrid prevê o futuro e tece nós que podem resolvem qualquer problema; e Freya tem um encantamento que certamente consegue curar os piores desencantos amorosos. Ela vai se casar com o misterioso Bran Gardiner, e cada vez fica mais difícil esconder seu segredo. Ingrid e Joanna sentem o mesmo dilema, e as três percebem que não podem mais ignorar quem realmente são. Desenterram varinhas e vassouras e começam a criar feitiços bem-intecionados para algumas pessoas. É então que ataques violentos começam a assolar a cidade. Quando uma jovem desaparece, elas percebem que está na hora de descobrir que forças obscuras operam contra elas. Com um roteiro fascinante e algumas aparições surpreendentes de personagens da série Blue Bloods, esta é uma leitura divertida, repleta de casos amorosos, bruxaria e uma batalha entre o bem e o mal que o fará curtir cada página!


____________________________________________________________________________________


domingo, 25 de novembro de 2012

Rituais de Compra

Oi, galera! 

Tudo bem com vocês?

Bem, hoje quero falar com vocês sobre o ritual de compra de um livro. É sobre todo aquele caminho que percorremos até decidir se vale a pena ou não adquir um exemplar. O que te faz comprar um? Você compra imediatamente ou espera um pouco? Você pesquisa? Você vai de indicação de amigos/familiares? Você gosta da capa e compra? Vai pelo título? Diante de milhares de livros que você encontra pela frente, como você escolhe aquele que vale (imagina valer) a pena botar a mão no bolso?


quinta-feira, 22 de novembro de 2012

[EVENTO] - Entre Linhas e Letras


[LANÇAMENTOS] - Rocco - Novembro

O Princípio da Tempestade
Sinopse:
Há muitos anos, a família Djones esconde um grande segredo: eles fazem parte de uma sociedade secreta que viaja através dos séculos para evitar que perigosos inimigos baguncem a História. Na tentativa de encontrar seus pais, que estão desaparecidos, Jake é levado da Londres do século XXI para a França do século XIX, a base dos Guardiões da História, onde ele descobre a verdade sobre o sumiço de seus pais e o plano diabólico do príncipe Zeldt para destruir o mundo atual.









quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Nyx na House of Night

Sinopse:
A Morada da Noite não é uma escola como outra qualquer – e não apenas porque é uma escola para vampiros! É um lugar em que magia, religião, folclore e mitologia de diferentes tradições se encontram para criar algo incrivelmente novo. Em Nyx na série House of Night, alguns dos mais aclamados autores de romances para jovens adultos se juntam a outros especialistas para ajudar você a desvendar as influências por trás da série de P.C. e Kristin Cast. Embarque numa viagem com P.C. Cast enquanto ela descobre a tradição que a levaria aos vampiros da Ilha de Skye. Leia a defesa que Kristin Cast faz de mulheres históricas ou mitológicas que, como Zoey, ficaram craques em lidar com vários homens ao mesmo tempo. Faça um tour por Tulsa com a escritora Amy H. Sturgis, que nasceu e cresceu lá. E leia também os instigantes ensaios de: Karen Mahoney, sobre Nyx e outras deusas da noite; John Edgar Browning, sobre a presença dos vampiros no folclore,na ficção e no mundo real; Jana Oliver, sobre tatuagens e outras Marcas; Ellen Steiber, sobre as lendas que sempre cercaram os gatos; Jordan Dane, sobre o povo Cherokee; Jeri Smith-Ready, sobre a incrível inspiração nos Raven Mockers e Kalona; Trinity Faegen, sobre a versão grega do Mundo do Além; Bryan Lankford, sobre os paralelos entre Wicca e rituais vampíricos; Yasmine Galenorn, sobre o culto à Deusa e suas sacerdotisas; Christine Zika, sobre conexões entre Nyx e a Virgem Maria. Nyx na série House of Night traz ainda um apêndice com inúmeras curiosidades sobre a origem dos nomes dos personagens.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Primeiro Capítulo - A Última Nota

Olá Pessoal.
A editora Novo Século, já disponibilizou no ISSUU o primeiro capítulo do livro A Última Nota, livr escrito pelos autores Lu Pilas e Felipe Colbert


Rapadura Cast em Salvador e Brasília - Com Raphael Draccon


[EVENTO] - Turnê Literária - Sorocaba


O Diário das Cartas Curiosas


Sinopse:
Cartas curiosas... Enigmas complexos... E uma fabulosa aventura através das realidaes. Já pensou se toda e qualquer decisão que você tomasse tivesse pelo menos uma consequência importante: a criação de uma nova realidade, uma em que você teria tomado uma decisão diferente? Atticus Higginbottom, ou simplesmente Tick, é um garoto normal. Ou pelo menos era, até receber uma curiosa carta com selo de Macadâmia, Alaska, e com apenas duas iniciais – M. G. – como remetente. Nela, Tick é convocado a desvendar uma série de enigmas, na tentativa de salvar nada mais nada menos que sua realidade inteira! Será Tick corajoso o suficiente para seguir as pistas deste grande mistério? Ele conseguirá resolver os enigmas a tempo?
O Diário das Cartas Curiosas está repleto de aventura, descobertas, humor, enigmas e... perigos. Você está disposto a seguir Tick e seus amigos nessa incrível jornada através das Realidades?

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

[TRAILER] - A origem dos Guardiões

O Filme a Origem dos Guardiões será lançado no próximo dia 02/11 Sexta-Feira. Confiram o trailer já em português.


[EVENTO] - Scott Westerfeld


Lançamentos Leya - Novembro

O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares

Sinopse:Tudo está à espera para ser descoberto em O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares, um romance inesquecível que mistura ficção e fotografia em uma experiência de leitura emocionante. Nossa história começa com uma horrível tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo – por mais impossível que pareça – ainda podem estar vivas.



domingo, 18 de novembro de 2012

[CAPA] - Código dos mares - Suzy M. Hekamiah

Olá Pessoal!
Foi divulgada hoje a capa do livro Código dos Mares: Os contos do tempo. A obra é da autora Suzy M. Hekamiah e será publicado em 2013 pela editora Literata.



"Alguns olhares parecem princípios para uma queda em um abismo sem fim. 
Os piratas acostumados a ver o mar ser tingido de vermelho 
pelo sangue das batalhas, são aqueles que não esperam mais 
nada no horizonte, senão o brilho da Lua 
para guiá-los de volta para casa. "
 

[TRAILER] - Beutiful Creatures - Dezesseis Luas






[NOVA CAPA] - As Bruxas de Oxford

Olá Pessoal!

Confiram a nova capa que linda que ficou, da segunda edição de As Bruxas de Oxford, obra da autora nacional Larissa Siriani publicada pela editora Literata.







sábado, 17 de novembro de 2012

[RESENHA] - Legna


Olá Pessoal
 
Hoje veremos a resenha de Legna, obra do autor nacional Alexandre Apolca publicado pela editora Dracaena.

 
INFORMAÇÔES:
Edição: 1
Editora: Dracaena
ISBN: 9788582180112
Ano: 2012
Páginas: 496
Autor: Alexandre Apolca


 Skoob: [LINK AQUI]


RESULTADO - Marcadores Nabetse e os Guardiões da Justiça

Olá pessoal!

Encerrou dia 15/11 a promoção dos marcadorews de Nabetse e os Guardiões da Justiça, livro da autora nacional Nina Oliver, publicado pela editora Dracaena.
Obrigado a todos que participaram da promoção. Vamos agora conferir os ganhadores.


PARABÉNS:
Rudynalva Soares /  Marcos Vinicius  / Luciana Cardoso








Já entrei em contato com os ganhadores e eles tem até a Segunda-Feira para entrar em contato com o blog para passar seus dados, caso isso não aconteça na Terça-Feira haverá um novo Sorteio.



Das páginas para as telonas

Olá galera!

Preparem os corações e também o bolso; ano que vem as produções cinematográficas sairão direto das páginas dos nossos amados livros para criar vida nas telonas dos cinemas do mundo inteiro. E tudo promete que haja mais adaptações do que teve esse ano, que excedeu em muito os anos já passados. 
Fãs ficando apreensivos com a qualidade que sairão as obras, enquanto cinemas inteiros lotam e fazem campeões de bilheteria. Que essa é uma tendência que está ficando cada vez mais presente, nisso não há dúvida, além também, devemos lembrar dos direitos autorais que se expiram depois de cem anos da criação da obra. O que está acontecendo com os contos de fadas e em breve acontecerá com a famosa galinha dos ovos de ouro da Disney: Mickey Mouse. Isso mesmo daqui a poucos anos, ela perderá os direitos sobre a criação, e não apenas voltados à Disney, mas breve muitos direitos autorais estarão em domínio público, o que garantira ao publico apreciar as desvairadas criações cinematográficas de nossos diretores preferidos. Basta apenas aguardarmos....



sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Nova parceria - Leonardo Barros

Olá Pessoal!
Mais uma parceria firmada aqui no blog com o escritor Leonardo Barros, autor de quatro títulos já lançados. Agora Leonardo está lançando sua quinta obra, intitulada:  Presságio, publicado através da editora Novo Século. Vamos conhecer um pouco mais sobre o autor.


Leonardo Barros é médico formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. É autor do romance erótico “Amor de Yoni” (publicado em 2008); do suspense policial “O Maníaco do Circo – e o menino que tinha medo de palhaços” (publicado na XIV Bienal do Livro Rio, em 2009); da comédia “Saúde, Beleza, Prosperidade e Riqueza” (publicação independente, 2010) e da comédia “Solteiro Em Trinta Dias - Receitas de sucesso de um ex-otário” (publicado em 2011). “Presságio – O assassinato da Freira Nua” é sua quinta ficção e seu segundo suspense policial.

Evento - Limiar - Elaine Velasco

Para quem estava esperando, será amanhã o evento da autora Elaine Velasco. Elaine é autora do livro Limiar - Entre o céu e o Inferno, lançado pela editora Dracaena. Vai rolar sessão de autógrafos e um bate-papo com a autora.



[LANÇAMENTO] - Por Um Momento Apenas

Finalmente chega a tão aguardada continuação da série de sucesso no mundo inteiro: Os Sullivans. Por um Momento é o segundo volume da série da autora Bella Andre, uma musa dos romances internacionais, com milhares de exemplares vendidos e muitas obra publicadas. O livro será lançado esse mês pela editora Novo Conceito.

Link do 1º Livro [ LINK AQUI]



 INFORMAÇÔES:
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581631943
Ano: 2012
Páginas: 272


 Skoob: [LINK AQUI]







quinta-feira, 15 de novembro de 2012

[LANÇAMENTO] - A Sabedoria do Condado


 Sinopse:
Um guia do Hobbit para a vida de milhões de fãs do J.R.R. Tolkien. Smith mostra que uma toca-hobbit é, na verdade, um estado de espírito e como até as menores pessoas podem ter o valor de um Cavaleiro de Rohan. Ele explora assuntos importantes para os hobbits, como cerveja, comida e amizade, mas também assuntos mais sérios, como coragem, vida em harmonia com a natureza e bem versus mal. Como prazeres simples como jardinagem, longas caminhadas e refeições deliciosas com amigos podem fazer você significativamente mais feliz? Por que o ato de dar presentes no seu aniversário em vez de recebê-los é uma ideia tão revolucionária? E como podemos carregar nosso próprio “anel mágico” sem sermos devorados por ele? "A Sabedoria do Condado" tem a resposta para essas perguntas.



quarta-feira, 14 de novembro de 2012

[LANÇAMENTO] - Postais do Coração

Os últimos lançamentos da editora Novo Conceito foram perfeitos, e nesse mês de Novembro ela não tem ficado para trás não. Hoje veremos Postais do Coração, um livro da autora Ella Griffin.

 

Informações:
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630496
Ano: 2012
Páginas: 448

Skoob: [LINK AQUI]





terça-feira, 13 de novembro de 2012

[LANÇAMENTOS] - Intrínseca - Novembro

Ótimos lançamentos chegando às livrarias nesse mês de Novembro. Hoje vamos ver os lançamentos que a editora Intríseca preparou para esse nós.


O Segundo Suspiro:
Sinopse:
Philippe Pozzo di Borgo era um executivo de sucesso e herdeiro de duas tradicionais famílias francesas. Porém, em 1993 sua vida sofre uma reviravolta dramática quando, após um acidente de parapente, ele fica tetraplégico. Na mesma época, sua mulher, Béatrice, enfrenta uma doença terminal. Em meio à dor, Pozzo di Borgo isola-se em sua luxuosa casa em Paris e passa a ter como acompanhante o argelino Abdel, genioso e desinibido com as mulheres - mas que, por trás de sua fachada temperamental, também sofre da solidão e da sensação de deslocamento. Entre o aristocrata e seu "diabo guardião", surge uma inesperada camaradagem que transforma suas vidas. Abdel introduz em seu cotidiano a aventura e o imprevisível, e Pozzo di Borgo descobre que, mesmo nas mais adversas das condições, é possível cultivar um intenso apetite pela vida, voltar a amar e ser amado. Irônico e brutalmente honesto, o depoimento de Pozzo di Borgo inspirou o filme Intocáveis, de Olivier Nakache e Éric Toledano. Lançada em novembro de 2011, a comédia dramática se transformou em um verdadeiro fenômeno de bilheteria.


segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Leya lançará Gog of War

A editora Leya Brasil lançará nesse mês de Novembro o tão aguardado God of War. O livro não é apenas aguardado pelos fãs do jogo, mas por muitos leitores que esperam com ansiedade esse novo título chegar às livrarias de todo Brasil.
O livro é obra dos escritores Metthew Stover e Robert E. Vardeman.

INFORMAÇÔES:
Edição: 1
Editora: LeYa
ISBN: 9788580444957
Ano: 2012
Páginas: 384
Tradutor: Flávia Gasi




Sinopse:
Uma caixa lendária. Um deus traidor. Um guerreiro buscando perdão. No universo dos deuses, a vida é mais do que nuvem e poderes. Tão reais quanto os problemas que os mortais vivem na terra, a inveja, a traição e a maldade também estão presentes no Olimpo. Kratos é um guerreiro grego que trabalha para os deuses do Olimpo. Com a promessa de ser transformado em um guerreiro perfeito por Ares, o Deus da Guerra, Kratos, enganado por ele, acidentalmente mata a sua família, e segue amaldiçoado pela cinza da morte de seus entes queridos. Decidido a não servir mais a Ares, Kratos, através de flashbacks ao longo de toda a história, é atormentado pela lembrança de seus atos e procura os outros deuses para fazer um trato e servi-los por dez anos. Ao final desse acordo, o guerreiro procura por Atena, que o livrará dos tormentos e o perdoará por todos os seus atos, mas com uma condição, que ele mate Ares. Kratos aceita a tarefa, mas para realizá-la, terá que encontrar e usar a poderosa Caixa de Pandora, que esconde todos os mistérios do universo. Mas tão grande quanto o poder de possuí-la, está a responsabilidade de usá-la e nem nos seus piores pesadelos, Kratos imaginava o que o destino estava guardando para ele. Com uma narrativa tão intensa e desconcertante quanto a proposta no jogo, “God of War” – traduzido por Flávia Gasi, uma maiores especialistas em games do país - , prende o leitor da primeira a última página e o convida a largar o joystick e ser guiado por Kratos nessa aventura épica.

sábado, 10 de novembro de 2012

[PROMOÇÃO] - Filho do Amanhã





Olá pessoal. Que tal começarmos mais uma promoção por aqui?

Li o livro Filho do amanhã e confesso que foi o melhor livro lido no ano. Então, em parceria com o autor do livro, Roberto Bombarde, damos início a essa promoção.

A promoção sorteará um exemplar do lançamento de sucesso da editora Novo Século - Filho do Amanhã e você poderá ser o sortudo que levará para casa esse super livro.


Para participar da Promoção segue as regras a baixo:
  1. Seguir o blog [A Profecia de Leslienth] pelo GFC.
  2. Ter um endereço de entrega no Brasil. 
  3. O período de inscrição irá até o dia 10/12/2012.
  4. Respeite e siga corretamente todas as regras da promoção.
O sorteio será realizado via Rafflecopter. Se você ainda não conhece esse sistema de sorteios é muito fácil de participar. Acesse o link [AQUI], e veja os passos que deverá seguir para participar.
ATENÇÂO: Leia os termos e condições na parte final do Rafflecopter.


a Rafflecopter giveaway


Boa Sorte a Todos

Muita Magia, Aventura, Romance esperam vocês! 

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Take a Star #2 - Indigo Girls


Olá, gente linda! (:

Fiquei numa dúvida enorme na hora de decidir se indicava ou não esse livro, mas vamos lá.

Sim, eu entendo que provavelmente ninguém por aqui (ou será...?) leu ou ouviu falar no tema de hoje do Take a Star. The Indigo Girls é um livro que até onde eu seu não foi lançado no Brasil. É o segundo de uma série de livros avulsos, de autores diferentes, chamada Girlfriend Fiction Series. Como o próprio nome já diz, o alvo é o público feminino, mais especificamente as adolescentes.

[RESENHA] - Filho do Amanhã



Olá Pessoal!

A resenha de hoje é do livro Filho do Amanhã, obra do autor nocional Roberto Bombarde e publicado pela editora Novo Século através do selo Novos Talentos.

 

INFORMAÇÔES
Edição: 1
Editora: Novo Século
ISBN: 978-85-7679-732-6
Ano: 2012
Páginas: 507









[Promoção] - Natal Literário


Olá Pessoal!
Estamos nos aproximando de uma data muito esperada por todos, uma data onde podemos ganhar vários presentes! E o presente perfeito, com certeza, é um bom livro.
Nada melhor do que abrirmos um presente no natal e nos depararmos com aquele livro que está na nossa lista de desejados. Concordam?
Pensando nisso, A Profecia de Leslienth se juntou a outros 5 blogs para presentear 3 leitores com excelentes livros da Editora Novo Conceito.



Mais uma vez utilizaremos o aplicativo Rafflecopter para esta promoção. Se ainda possui dúvidas em como utilizar o aplicativo,[CLIQUE AQUI].

Regras
- Seguir os 6 blogs participantes através do GFC;

A Profecia de Leslienth - Romeu Imortal
Conversa de Livro - Charlotte Street
Entre Páginas de Livros  - Preces e Mentiras
Fun's Hunter - Lola e o Garoto da casa ao Lado
Leituras Vivas - A Filha da Minha Mãe e eu
Tudo Por Um Livro - Do Seu Lado


- Residir ou possuir endereço de entrega em território nacional;
- Comentar nesta postagem: nome, nome de seguidor que utilizou nos 6 blogs, e-mail ou perfil de rede social.

Avisos
- O envio será feito em até 30 dias;
- A promoção irá até o dia 09/12/2012;
- O primeiro sorteado escolhe 3 livros, o segundo escolhe dois e o terceiro sorteado receberá o último livro.
- Os livros acima descritos representa o livro que cada blog se responsabiliza de realizar o envio.





quinta-feira, 8 de novembro de 2012

[CAPA] - Eu, meu pai e meus outros amores

Foi divulgada hoje a capa do novo livro da autora nacional Lilian Reis
Eu, meu pai e meus outros amores será publicado pela editora Novo Século, através do selo Novos Talentos. Ainda não foi divulgado a previsão de lançamento do livro.




Book Trailer de O Pássaro - Samanta Holtz


Resenha - O Nome do Vento

Êa meu povo! ^^

Eu estava safadiando por ai, mas agora estou de volta. Pra recomeçar bem, que tal falarmos sobre um livro bom?





O Nome do Vento é um livro incrível! Pensa num livro bom?

Mas pra que toda essa empolgação? Hão de perguntar. Deixe-me, então, mostrar como cheguei a esse estado. ^^


O livro começa meio confuso, falando de um hospedeiro, de demônios e de um cronista. Passei um bom tempo tentando entender o que os capítulos tinham a ver entre si. Mas, quando as três peças enfim se encontram, começa uma das melhores historias¹ já contadas.

DIVERGENT


[NOVA CAPA] - A Fada - Carolina Munhóz


A nova capa de A Fada, livro da autora nacional Carolina Munhóz, foi divulgada hoje atravéz do Facebook da autora e do editor da Fantasy Raphael Draccon. A versão de capa é a definitiva agora que tem o selo Fantasy. O livro deve chegar nas livraias no final da semana que vem, dia 15/11/2012. Ou você pode optar por comprar na pré-venda da Saraiva [LINK AQUI].



"Uma fusão do misticismo de Paulo Coelho com a magia de Harry Potter." – O Globo



SINOPSE:
Jovens costumam ganhar presentes caros, viagens ou festas surpresas em aniversários de 18 anos. Melanie Aine ganhou o falecimento do pai, o abandono da mãe, uma estranha tatuagem e a descoberta de que não era humana. Como se tudo isso não bastasse, Melanie descobriu que faz parte de um mundo onde seres mágicos existem e que sua vida comum na enevoada Londres estava com os dias contados. Agora ela terá que remexer no passado de sua família para descobrir que tem uma missão que lhe foi designada, encontrando um legado com segredos inimagináveis.
A única parte recompensadora dessa história parece vir do encontro com um bonito homem misterioso, oriundo de uma família de bruxos poderosos. No entanto, a relação dos dois caminha em uma linha tênue entre afeto e fúria. Um afeto que pode levá-la à transcendência e à vida eterna. Uma fúria que pode conduzi-la à morte e ao esquecimento. Dentre muitos feitiços, lutas, criaturas mágicas e eventos sobrenaturais, A fada é uma história de descobertas e superações, sobre como o amor pode fazer várias pessoas redescobrirem a vida e sua magia.
Essa edição apresenta o conto “Outra vez na escuridão” inspirado nas Leanan Sídhes, fadas que encantaram milhares de leitores no livro O inverno das fadas

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

[CAPA E DATA DE LANÇAMENTO] A Última Nota

Olá Galera...

Foi anunciado a capa do livro A Última Nota. Uma obra de dois escritores nacionais: Lu Piras e Felipe Colbert. O livro será publicado pela editora Novo Século e chegará as livrarias em dezembro.



Sinopse:
Quando Alícia Mastropoulos se apresenta pela primeira vez como a principal violinista na Orquestra de sua Universidade, ela não tem ideia dos acontecimentos que este fato desencadeará. Decidida a tocar um
a composição inédita deixada por seu falecido avô em vez da música programada, ela se emociona e erra a última nota, mas ninguém parece perceber. No dia seguinte, recebe a notícia que um jovem desconhecido é encontrado no coreto próximo ao local da apresentação e levado para um hospital. Quando acorda, ele não se lembra de nada, apenas chama pelo nome dela. Ele, o belo e misterioso rapaz de olhos azuis, é exatamente o que Alícia precisa evitar. Porém, a aproximação entre os dois se torna inevitável quando ela descobre que sua avó, Cecília, tomando conhecimento do caso, hospedou-o e ainda lhe deu o nome de Sebastian. Preocupada, Alícia pede que sua avó o afaste de casa, antes que a situação traga problemas para sua família e para o seu namoro com Theo. Percebendo a relutância da avó e incomodada com a proximidade cada vez maior de Sebastian, Alícia decide apressar o noivado com Theo, para a satisfação de seus pais, que veem com bons olhos um casamento entre duas famílias tradicionais gregas. Só que, aos poucos, ela começa a descobrir uma intensa atração pelo rapaz desconhecido, que a levará a entender, enfim, o mistério que o envolve, a resgatar histórias do passado e a tomar importantes decisões para o futuro.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

[LANÇAMENTOS] - Novo Século


Olá pessoal!

Terça-Feira começa com novidades da editora Novo Século. O livro Incarceron, peimeiro volume da autora Catherini Ficher será lançado esse mês junto com O Arconte, segundo volume da série Oráculo. Fizeram um ótimo trabalho em ambas as capas, eu gostei muito.


INCARCERON
 

INFORMAÇÕES:
Edição: 1
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576798224
Ano: 2012
Páginas: 352
Tradutor: Paula Rotta





segunda-feira, 5 de novembro de 2012

[LANÇAMENTO] Destinada à Sepultura

Olá galera!

A editora Novo Conceito chega nesse mês de Novembro com ótimos lançamentos. Hoje vemos o 4º volume da série Night Huntress, Destinada a Sepultura. O livro é da autora Jeanine Frost


Sinopse:
Desde que a mestiça Cat Crawfield e seu amante vampiro se conheceram, há seis anos, já enfrentaram mortos-vivos trapaceiros, combateram um vampiro Master vingativo e celebraram sua devoção mútua com a união pelo sangue. Agora merecem um descanso. Mas sua esperança de uma viagem perfeita a Paris é abalada quando, certa noite, Cat acorda aterrorizada. Ela tem visões com um vampiro chamado Gregor, ainda mais poderoso que Bones, que afirma ter laços com Cat no passado, laços que ela própria desconhece. Na batalha iminente entre o vampiro que assombra seus pesadelos e aquele que tem seu coração, Cat vai precisar de todo o poder que puder convocar para destruir o pior sanguessuga que já enfrentou... Mesmo que obter esse poder resulte numa “ida à sepultura”. 

INFORMAÇÕES:
Edição: 1
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576798248
Ano: 2012
Páginas: 312
Tradutor: Eugenia Mae







sexta-feira, 2 de novembro de 2012

[LANÇAMENTO] - A Vez da Minha Vida

Olá pessoal!

Mais uma vez a editora Novo Conceito nos trazendo ótimos lançamentos.
Hoje vamos ver A Vez da minha vida, livro da autora Cecelia Ahern:

Sinopse:
Certo dia, quando Lucy Silchester volta do trabalho, há um envelope de ouro no tapete. E um convite dentro dele para se encontrar com a Vida. Sua vida. Pode soar peculiar, mas Lucy leu sobre isso em uma revista. De qualquer forma, ela não pode ir ao encontro: está muito ocupada desprezando seu emprego, fugindo de seus amigos e evitando sua família. Mas a vida de Lucy não é o que parece. Algumas das escolhas que fez — e histórias que contou — também não são o que parecem. Desde o momento em que ela conhece o homem que se apresenta como sua vida, suas meias-verdades são reveladas totalmente — a não ser que ela aprenda a dizer a verdade sobre o que realmente importa. Lucy Silchester tem um compromisso com sua vida — e ela terá de cumpri-lo.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

[PROMOÇÃO] - Nabetse e os Guardiões da Justiça


Olá meus amigos!

Que tal começar mais uma incível promoção?
Eu li no final do mês passado o livro Nabetse e os Guardiões da Justiça, da autora parceira Nina Oliver - veja resenha [LINK AQUI].

E quem sai ganhando são vocês... três lindos marcadores serão sorteados para três ganhadores. Um marcador para cada.
  • Três marcadores de Nabetse e os guardiões da Justiça
Para participar da Promoção segue as regras a baixo:
  1. Seguir o blog [A Profecia de Leslienth] pelo GFC.
  2. Ter um endereço de entrega no Brasil
  3. O período de inscrição irá até o dia 15/11/2012.
O sorteio será realizado via Rafflecopter. Se você ainda não conhece esse sistema de sorteios é muito fácil de participar. Acesse o link [AQUI], e veja os passos que deverá seguir para participar.

O Blog poderá enviar os livros até 30 dias depois do término da promoção.
Após divulgado o ganhador o mesmo deverá entrar em contado com o blog em até 48 h, caso isso não ocorra um novo sorteio será feito.
Leia o regulamento no rodapé do programa Rafflecopter, na opção [Temos e condições]

a Rafflecopter giveaway

[LANÇAMENTO] - A Confissão da Leoa

Sinopse:
Em 'A confissão da leoa', uma aldeia moçambicana é alvo de ataques mortais de leões provenientes da savana. O alarme chega à capital do país e um experimentado caçador, Arcanjo Baleiro, é enviado à região. Chegando lá, porém, ele se vê emaranhado numa teia de relações complexas e enigmáticas, em que os fatos, as lendas e os mitos se misturam. Uma habitante da aldeia, Mariamar, em permanente desacordo com a família e os vizinhos, tem suas próprias teorias sobre a origem e a natureza dos ataques das feras. A irmã dela, Silência, foi a vítima mais recente. O livro é narrado alternadamente pelos dois, Arcanjo e Mariamar, sempre em primeira pessoa. Ao longo das páginas, o leitor fica sabendo que eles já tiveram um primeiro encontro muitos anos atrás, quando Mariamar era adolescente e o caçador visitou a aldeia.

Postagens populares